segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alimentar o corpo antes do treino


Quando o corpo está bem alimentado, nutrido ele responde melhor aos estímulos da atividade física, seja para perder gordura ou ganhar massa. Essa alimentação vai lhe fornecer energia, aumentar a força, a resistência e evita a fome durante o treino. Quem treina em jejum (considera-se jejum um período de mais de 3 horas sem comer) pode correr o risco de perder massa magra e ainda sofrer de hipoglicemia, que é a queda de açúcar no sangue, resultando no enfraquecimento e até em desmaios, ou seja, se alimentar antes do treino fará com que você se sinta mais disposto, forte e resistente no desporto.
O carboidrato é o principal nutriente que dá energia para o nosso corpo e misturado com proteína essa energia pode ser mais duradoura.
Alguns exemplos de alimentos que devemos consumir antes do treino são: Lanches naturais com pão integral (sempre prefira alimentos integrais), vitamina ou sumos com frutas e cereais, canela em pó com iogurte desnatado – a canela é um termogênico e pode auxiliar ao ganho de energia – banana com aveia e mel, batata doce com peito de frango, biscoitos integrais com requeijão e iogurte desnatado. As frutas também são uma ótima opção para o pré treino.
 
Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário