quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Razões para comer banana!


A banana é desde há muito tempo a minha fruta favorita, não só por estar disponível o ano todo, mas também pelos seus benefícios! Então aqui vai as razões porque devemos inseri-la na nossa dieta:




1. Ajuda a reduzir a depressão
A banana contém triptofano, um aminoácido que o organismo utiliza para produzir serotonina, neurotransmissor que interfere no bom humor e na sensação de bem estar.
2. Ajuda a reduzir a anemia
Ricas em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
3. Estabiliza a pressão arterial
Este fruto é muito rico em potássio e pobre em sódio, sendo ideal para combater a pressão arterial elevada e reduzir o risco de pressão alta e derrame.
4. Melhora o desempenho cognitivo
Vários estudos mostram que este fruto ao ter elevado teor de potássio pode ajudar na aprendizagem, melhorando o desempenho cognitivo dos estudantes.
5. Alivia a prisão de ventre
Ricas em fibras, as bananas podem ajudar a regularizar o trânsito intestinal, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.
6. Cura a ressaca
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar no sangue, e o leite suaviza e hidrata.
7. Reduz azia
As bananas têm um efeito antiácido natural no organismo, por isso, se sofre de azia, experimente comer uma banana.
8. Reduz a má disposição
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados e evita náuseas.
9. Ajuda a sarar as picadas de insectos
Antes de aplicar um creme para picadas de insectos, experimente esfregar a zona afectada com a parte interna da casca da banana. Reduz o inchaço e a irritação.
10. Acalma
As bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
11. Ajuda a curar úlceras de estômago
Os benefícios da banana para quem pratica desporto estão relacionados às quantidades de potássio que ela possui pois este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.
Por ser uma fruta prática e de fácil transporte, o ideal é consumi-la entre as refeições, nos momentos em que temos dificuldade em ingerir um alimento saudável. É um excelente alimento pós-treino.
Beijinhos e Bons Treinos
Carina Cavaco


1 comentário:

  1. Para mim é o melhor fruto já que dá pouco trabalho a descascar!

    ResponderEliminar