segunda-feira, 10 de junho de 2013

Primeiro triatlo meia distância (half Ironman) !!

Como prometido, aqui coloco algumas fotos desta minha participação.


A prova correu-me muito bem para uma primeira vez, isso sem duvida, mas sei que sou capaz de muito melhor com mais dedicação, treino e agora um pouco de experiência. 
Eu lá ao fundo, colocação do material

O tempo não ajudou e visto que a minha "especialidade" é a natação o vento trazia corrente, inclusive mudaram o sentido do percurso no mar para o pessoal não sentir ainda maiores dificuldades. Fiz 00h33min na natação, o que é um absurdo quando faço em menos de meia hora 2 mil metros!
 E o vento tambem dificultou-me muito na bicicleta metade do percurso contra o vento duríssimo, foi o maior momento de fragilidade na prova para mim.
 Uma grande surpresa  foi a facilidade que tive em completar os 21.1 km de corrida, pensei que as pernas depois do ciclismo não aguentassem muito mais, mas estava errado sentia-me bem e lá fui eu .. fiz média 5,16 ao km 01h51min, mas tambem sei que consigo melhorar muita mais este tempo.
Final
Perco tambem muito tempo nas transições mas tambem se treina, para não falar das vezes que tive que parar para fazer um xixizinho, acho que sem exageros umas 5x ahah !
TEMPO DE PROVA - 05H30MIN - 1.9km + 90km + 21.1 km.

Convívio
Em suma, foi tudo fantástico, no fim da prova tínhamos festa de recuperação- cerveja, fruta e mais fruta e mais fruta, frutos secos, musica e o convívio entre todos.

Carlos Costa

7 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado! Eu se me aventurasse nesse mundo, seria apenas o duatlo. A natação é difícil para mim!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Silvio, já agora deixo-te aqui uma boa prova. Mas secalhar torna-se longe para ti, eu como sou do Algarve fica logo aqui ao lado. II Media Maratona de Cartaya

    ResponderEliminar
  3. Confirmo que ele fez um grande trabalho nessa prova. Eu pase ele no km 70 da bicicleta e ele me pasou na meia maratona como se fose um missil. Um grande Abraço da espanha. Me procura no Facebook: "jossito quintero" terobeast@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ¡hola

      ¿Cómo estás? También me ayudó mucho un poco de fuerza en la bici!
      No tengo facebook, pero he visto tu club de triatlón a través de Facebook de un amigo! muchas felicidades, en todas las pruebas!

      un abrazo y nos vemos un día en una carrera!

      Carlos

      Eliminar
  4. Parabéns Carlos, grande tempo e grandes resultados. É espantoso ver casais como vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco !

      Tratas de planos de alimentação ?

      Carlos

      Eliminar
  5. Não tenho especificação para tratar de planos de alimentação. Sou representante da loja DietSport, de Faro e estou à "procura" de mulheres no inicio da possivel carreira na musculação para quem sabe representar a nossa marca! Gostava que tu e a tua namorada me contactassem claro para tu poderes estar a par e dar uma opinião também. prodriguesfrancisco@gmail.com

    Esta semana era imprescindivel poder falar com voces!

    ResponderEliminar