segunda-feira, 20 de maio de 2013

Que tal suplementar com Resveratrol?

Vi este artigo no blog do triatleta Ricardo Veras (Brasil), e achei interessante, que tal tomarem nota deste produto.
 
" Já ouviu falar no Resveratrol? Não?

É um consumidor de vinho? Se a resposta for sim, tenho uma boa notícia!!!

Segue logo abaixo, uma tradução livre de um artigo publicado na Revista Men's Fitness sobre o uso dessa poderosa substância que age na proteção do nosso organismo. Clique
AQUI para ver a versão original.







As vantagens de curto e longo prazo do uso de resveratrol.

É fato, nem todos os alimentos e suplementos recebem a mesma atenção dos holofotes. Apesar da ampla pesquisa científica por trás, um dos mais negligenciados é o resveratrol. Vocês podem se surpreender ao saber que o resveratrol, mais comumente associado com o vinho, tem muitos benefícios que não só pode ajudá-lo em sua próxima ida para a academia, como também pode melhorar no seu rejuvenescimento. Nós compilamos uma lista dos seis melhores benefícios do resveratrol, e algumas estratégias úteis para maximizar seus esforços.

1. Melhora da Resistência

Você fica desligado com o simples pensamento de um treinamento de resistência? E se você pudesse melhorar seus resultados? De acordo com um estudo de 2012 do Canadá, a suplementação de resveratrol poderia fornecer benefícios ao músculo esquelético em um treinamento de resistência. O estudo foi conduzido durante um período de 12 semanas em ratos, e descobriu que a suplementação de resveratrol resultou também num aumento do metabolismo, resistência oxidativo e função cardíaca melhorada. Melhor ainda, a combinação de treino de resistência com a suplementação de resveratrol resultou em um aumento de desempenho de 21%. Seja inteligente: Continue o seu treinamento de resistência e considere a suplementação de resveratrol para melhorar os resultados.

2. Segurança Cardiovascular

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em 2011, a doença cardíaca foi classificada como a principal causa de morte nos Estados Unidos. Considere o seu histórico familiar e planeje com antecedência. Um estudo canadense descobriu que bebendo 1 a 2 taças de vinho por dia, os participantes do estudo foram capazes de reduzir significativamente o risco de desenvolvimento de doença aterosclerótica, um precursor para doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, e, posteriormente, também reduzir o risco de morte em cerca de 30%. Como? Pesquisadores em Connecticut determinaram precondições do resveratrol em seu coração, assim, dando-lhe a melhor proteção para evitar eventos cardíacos.

3. Proteção contra o Câncer

Sua família tem um histórico de câncer? Se assim for, você está provavelmente familiarizado com câncer de cólon que, de acordo com a Mayo Clinic, é o câncer do sistema digestivo mais frequente. Por causa de seu resultado letal, pesquisadores de todo o mundo continuam a procurar maneiras de evitá-lo. Um estudo recente realizado na França concluiu que o resveratrol foi capaz de diminuir a produção de células cancerosas e, portanto, poderia ser considerado um agente eficaz anticâncer. Algumas das principais fontes naturais de resveratrol incluem blueberries, amendoim, uvas e vinhos vermelhos e brancos.

4. Proteção da Visão

A visão é sem dúvida o mais importante de seus cinco sentidos. Mesmo a mais ligeira perda de visão é imediatamente perceptível. Infelizmente, para a maioria, a perda da visão é uma parte normal do envelhecimento. Felizmente, um estudo realizado por pesquisadores do Missouri descobriu que o resveratrol é capaz de contrariar esta ocorrência pouco comum. Como? Eles descobriram que o resveratrol não tem a capacidade de regular a angiogénese, impedindo assim o crescimento anormal de vasos sanguíneos, que são prejudiciais para a visão. Outros alimentos amigos dos olhos incluem ômega-3 de peixes gordos, bem como alimentos ricos em beta-caroteno, vitamina C e vitamina E.

5. Aumentar a Testosterona

Você acredita que sua testosterona precisa de um impulso? Assim que você entrar na casa dos trinta, é cada vez mais possível que a testosterona passe a declinar. Se você acha que está acontecendo, visite o seu médico e peça um exame de sangue para determinar os seus níveis. Existem terapias de reposição de testosterona, que poderiam ser eficazes. De acordo com um estudo coreano realizado em ratos, o resveratrol pode ser também uma opção. O estudo concluiu que a concentração de testosterona no sangue foi melhorada em mais de 50% após um período de 28 dias de consumo de resveratrol. Mesmo se você não for tão bem sucedido, ainda há muitos outros benefícios cientificamente pesquisados através do consumo de resveratrol.

6. Mente Afiada

Quer ter uma vantagem mental? Uma maneira é através do aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. Recentemente, pesquisadores do Reino Unido realizaram um estudo com 22 adultos saudáveis e determinaram que o fluxo de sangue neurológico foi aumentado após o consumo de resveratrol. Antes desse estudo, os pesquisadores descobriram que os ratos Illinois que receberam suplementação de resveratrol, tinham melhor função da memória e um aumento na performance mental de forma global. Mais pesquisas são necessárias para determinar a extensão de seu efeito, mas a boa notícia é que se você é um bebedor de vinho normal, agora você tem mais um bom motivo para explicar o porquê.


Tomei conhecimento dos benefícios do Resveratrol no início de 2012 e logo resolvi apostar na suplementação dessa substância. Desde então ela tem sido incluída em minha dieta. Inicialmente fiz o uso de 1(uma) taça de vinho por dia e comendo uvas em meus lanches. Como não sabia a quantidade ideal que teria que ingerir diariamente para obter os benefícios do Resveratrol, passei então a ingeri-lo sob a forma de suplemento em cápsulas.



Na próxima vez que fizer uma consulta ao seu médico ou nutricionista, considere falar sobre o Resveratrol.

Bons treinos e saúde! "

Sem comentários:

Enviar um comentário